"Vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder... e clamou fortemente, com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilónia, e se tornou morada de demónios"; "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo Meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." Apoc. 18:1, 2,4.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010 e "Dilúvio" na Madeira

Na Madeira vivem-se momentos de aflição, e não é para menos, dada a gravidade da situação. No entanto, entre as diferentes vozes de comentadores e autoridades públicas preocupadas com a catástrofe ocorrida nesta ilha, no passado dia 20, os sentimentos e meras opiniões humanas divagam sobre algo que os ultrapassa.
Como uma verdadeira lamentação, até mesmo um desabafo, de quem está inconformado e se sente limitado face às forças da natureza descontroladas, ou melhor, controladas por Satanás, tentam responsabilizar, culpar, ou até mesmo explicar o inexplicável! Desde o elevado nível de precipitação até à falta de ordenamento urbanístico, e até mesmo um moderno sistema de radares meteorológicos, diversas são as explicações e soluções apresentadas para o caso da Madeira.
Não estou a negar tudo isto, de maneira nenhuma! Mas existe algo mais profundo, mais sério. Estou a referir-me aos juízos de Deus, pois nada acontece sem Sua permissão.
Para além da beleza da Madeira, encontramos um povo pagão, bem conhecido por suas festividades, entre as quais, o Carnaval e o fogo de artifício. Quando Satanás toma controle de um povo, a desgraça é o seu quinhão. O Carnaval foi celebrado na semana passada, e quatro dias depois, passa sobre a ilha da Madeira um terrível temporal. Não foi simplesmente mais uma tempestade neste arquipélago, pois nada é por acaso, mas sim um castigo pela impiedade que reina entre os moradores desta ilha. Não pensemos que os portugueses são melhores que os povos de Sodoma e Gomorra!
Enquanto procurava informações sobre o sucedido na Madeira, encontrei uma promíscua imagem publicitária para os festejos do Carnaval da Madeira 2010.
Uma mulher desfilando, segurando um globo negro, com um sapo coroado e de tridente na mão, sentado em cima dele.
(http://www.madeiraislands.travel/pls/madeira/wsmwdet0.detalhe_conteudo?p_cot_id=560&p_lingua=pt&p_sub=1). Sabem quem e o que é que simboliza?! Satanás, como soberano deste mundo de trevas e pecado.
Ao celebrarem o Carnaval, uma festa diabólica, os madeirenses assumem-no como seu senhor, e não admira sofrerem as consequências. Se os pagãos recebem o seu quinhão, não o hão-de receber aqueles que professam ser o povo de Deus e praticam as mesmas obras?! O fim está a chegar. O machado está posto à raiz das árvores, "produzi, pois, frutos dignos de arrependimento" (Mt. 3:8).

“Tenho ordem de declarar a mensagem, dizendo que as cidades onde reina a transgressão, extremamente pecadoras, serão destruídas por terremotos, pelo fogo e por dilúvio. Todas as advertências de Cristo acerca dos eventos que ocorrerão perto do fim da história terrestre estão agora se cumprindo em nossas grandes cidades. Deus está permitindo que estas coisas sejam trazidas à luz para que as possa ler até quem passa correndo"; "e todos devem ser advertidos destes juízos vindouros.” Eventos Finais, pág. 101 e 97.
Desta vez foi na Madeira... Para a próxima poderá ser, quem sabe, no Algarve... Ou em Lisboa... Ou em qualquer outra região ou cidade pecadora.

Sem comentários:

Não Deixes de Ler:

- A Bíblia Sagrada.



- A série O Grande Conflito, de Ellen White, composta por cinco livros, os quais tratam da história do trato de Deus com o Seu povo, desde o princípio até ao porvir:Patriarcas e Profetas, Profetas e Reis, O Desejado de Todas as Nações, Actos dos Apóstolos, O Grande Conflito (ou A Grande Controvérsia).



Um Resgate Pleno e Completo

"Por meio de Cristo provê-se ao homem tanto a restauração como a reconciliação. O abismo produzido pelo pecado foi transposto pela cruz do Calvário. Foi pago por Jesus um resgate pleno e completo, em virtude do qual o pecador é perdoado e mantida a justiça da lei. Todos os que crêem que Cristo é o sacrifício expiador podem chegar a Ele e receber o perdão dos pecados; pois pelos méritos de Cristo, franqueou-se a comunicação entre Deus e o homem. Deus pode aceitar-me como filho Seu, e eu posso reclamá-lo como meu Pai amoroso e nEle me regozijar."- Review and Herald, 1 de abril de 1890.



Queres ser feliz?
"O coração humano não conhecerá felicidade enquanto não se submeter a ser moldado pelo Espírito de Deus."Ellen White, Eventos Finais, Pág. 65.


A cada instante... sob a direcção do Espírito
“Não há um impulso de nossa natureza, nem uma faculdade do espírito ou inclinação do coração, que não necessite de achar-se a todo o instante sob a direcção do Espírito de Deus. … Portanto, por maior que seja a luz espiritual de alguém, por mais que goze do favor e bênção de Deus, deve andar sempre humildemente perante o Senhor, rogando pela fé que Deus lhe dirija todo o pensamento e domine todo impulso.” Ellen White, Mensagens aos Jovens, pág. 62.


Como é que se opera a transformação do carácter?
“O conhecimento de Deus, segundo a revelação dada em Cristo, eis o que devem ter todos quantos se salvam. É o conhecimento que opera transformação no carácter. Recebido, esse conhecimento recriará a alma à imagem de Deus. Comunicará a todo o ser um poder espiritual que é divino.” Minha Consagração Hoje – Meditações Matinais , pág. 293.





NEM UMA HORA SEM ORAÇÃO
“Satanás está bem ciente de que a mais débil alma que permaneça em Cristo é mais que suficiente para competir com as hostes das trevas, e que, caso ele se revelasse abertamente, seria enfrentado e vencido. Portanto, procura retirar das suas potentes fortificações os soldados da cruz, enquanto jaz de emboscada com as suas forças, pronto para destruir todos os que se arriscam a penetrar em seu terreno. Unicamente com humilde confiança em Deus, e obediência a todos os Seus mandamentos, poderemos achar-nos seguros.
Ninguém, sem oração, se encontra livre de perigo durante um dia ou uma hora que seja. Especialmente devemos rogar ao Senhor sabedoria para compreender a Sua Palavra. Ali estão revelados os estratagemas do tentador, e os meios pelos quais se pode a ele resistir com êxito.” Ellen White, O Grande Conflito, pág. 535, cap. Os ardis de Satanás


DIVULGA!

Se tens apreciado este blogue, partilha com os teus amigos!
http://caiubabilonia.blogspot.com/